Quem somos

A Associação "Vida Nova"- Lar de idosos, é uma IPSS, fundada em 1991, que surge com a missão de prestar os cuidados necessários ao bem-estar das pessoas mais velhas, e dependentes, pautando a sua acção por valores onde imperam o respeito e a dignidade pelo ser humano.

Foi um projecto iniciado e apoiado pela Igreja Cristã Evangélica de Pardilhó, que foi crescendo activamente e servindo a comunidade em geral, tendo em 1995 terminada a construção de raiz da 1ªparte do edifício. Esta Instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, constituiu-se como Associação e admitiu os primeiros idosos em Março de 1996, tendo ampliado as suas instalações em 2005 bem como a sua capacidade conforme acordo de cooperação com a Segurança Social.

Esta estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI), acolhe qualquer pessoa que necessite dos seus serviços, independentemente das suas crenças religiosas, motivações e necessidades específicas, pretendendo ser uma Instituição de referência, na satisfação dos seus clientes, na concretização dos seus objectivos e melhoria contínua dos serviços prestados.

Por tudo isto, trabalhar nesta Instituição é uma grande responsabilidade e um enorme privilégio pois os seus colaboradores têm a responsabilidade de contribuir para fazer bem e cada vez melhor aquilo a que se propuseram: dar a qualidade de vida possível e desejada a quem procura esta Instituição.

A missão desta equipa não é prestar apenas os serviços básicos, é necessário que as coisas sejam feitas de forma especial, respeitando cada pessoa como única, diferente nuns aspectos e semelhante noutros. Um bom trabalho, permite suavizar um caminho de pedras e obstáculos muitas vezes criados por uma sociedade "apressada" e "distraída", e fazê-la perceber que a vida de cada idoso é algo muito especial, que deve ser vivida da melhor maneira, até ao fim.

A Associação “Vida Nova” pretende ser uma Instituição dinâmica e de referência na defesa dos idosos como cidadãos activos com direitos e deveres e cujo contributo social é possível valorizar até ao último momento. Para isto contamos com uma equipa dinâmica e motivada e que se identifique com os valores defendidos por esta Organização.